GAF

ABCZ apoia realização do GLOBAL AGRIBUSINESS FORUM 2016

Associação será responsável por representar o setor pecuário neste importante evento internacional, com painel que mostrará a visão de futuro da pecuária brasileira: moderna, competitiva, sustentável (econômica, social e ambientalmente).

Produtores rurais, fornecedores de insumos, serviços e tecnologia, pesquisadores, formuladores de políticas públicas, representantes de governos, lideranças e empresários do setor do Agronegócio têm um importante evento marcado para 2016.

Nos dias 04 e 05 de julho, será realizada em São Paulo/SP, a terceira edição do Global Agribusiness Forum (GAF 2016), o maior evento voltado para o Agronegócio mundial. O GAF 2016 terá como tema central “Agropecuária do amanhã: fazer mais com menos” e será uma realização conjunta da ABCZ, SRB (Sociedade Rural Brasileira), Abramilho (Associação Brasileira dos Produtores de Milho) e  DATAGRO (maior consultoria de açúcar e álcool e uma das maiores agrícolas do mundo). 

Nas edições anteriores, o GAF trouxe para o Brasil expoentes como Al Gore, ex-vice-presidente dos Estados Unidos e ganhador do Prêmio Nobel da Paz em 2007 e Lawrence Summers, ex-secretário do Tesouro americano. Entre os palestrantes do GAF 2014, destaque para as presenças do Embaixador Roberto Azevedo, Diretor-geral da Organização Mundial do Comércio (OMC), e do empresário Abílio Diniz, presidente do Conselho de Administração da BRFoods.

Em 2016, o evento promete manter o excelente nível com a realização de 14 painéis temáticos. "Teremos que promover nossos produtos mundo afora. O GAF é a plataforma ideal para reposicionarmos a imagem do agro brasileiro e discutirmos caminhos para o país continuar na liderança. É um assunto que não preocupa apenas a sociedade rural, mas toda a sociedade mundial. Já fizemos a transformação tecnológica, através da revolução verde. Falta agora avançarmos para fazermos a revolução do negócio, incorporando aspectos da gestão multidisciplinar e financeira”, afirma Gustavo Diniz Junqueira, presidente da Sociedade Rural Brasileira.

Fonte: http://www.jornaldeuberaba.com.br/cadernos/agronegocios/25840/abcz-apoia-realizacao-do-global-agribusiness-forum-2016/