GAF

Empresas Israelenses de Agrotecnologia visitam São Paulo durante o Global Agribusiness Forum 2016

 

Nos dias 04 e 05 de julho, três empresas israelenses estarão em São Paulo para participar do GAF (Global Agribusiness Forum 2016), que acontece no Hotel Grand Hyatt.  O evento contará, ainda, com uma palestra de Itamar Glazer, Diretor Adjunto de Pesquisa & Desenvolvimento do Volcani Center de Israel.  Sua participação como palestrante será em 05/07 no Painel que abordará o papel do agronegócio no desenvolvimento econômico.

Um dos objetivos da visita das empresas israelenses ao evento é estabelecer contatos estratégicos com empresas no Brasil, visando cooperação e parcerias de negócios.

O setor de agrotecnologia em Israel é bastante desenvolvido.  Israel atingiu recordes mundiais de produtividade por unidade de gado de leite, algodão, azeitonas e outros produtos. Empresas de irrigação israelenses e outras indústrias de agrotecnologia do país exportam mais de 3 bilhões de dólares anualmente. A indústria de sementes de hortaliças de Israel é considerada a “melhor de sua classe”, e está na vanguarda do esforço global para aumentar o rendimento das culturas e a disponibilização de alimentos no mundo. Enfim, uma nação que precisou usar a criatividade e vanguarda para superar sua escassez de recursos naturais, é hoje palco de inovações e lançamentos de tecnologias inovadoras em agrotecnologia, que são difundidas nos quatro cantos do mundo.

Fonte: Missão Econômica de Israel no Brasil

Link: http://itrade.gov.il/brazil/?p=6829